A opção de exclusão do sistema tem por objetivo permitir que os usuários excluam os registros caso, tenham sido cadastrados de forma errada ou caso o registro não precise estar mais no sistema.
A exclusão no sistema acontece de duas formas, a primeira é quando o usuário não tem permissão de exclusão, nesse caso é aberta uma solicitação de exclusão para quem tem permissão. A segunda forma é quando o usuário tem permissão de exclusão, dessa forma o registro será excluído sem a necessidade de solicitar que outro usuário faça a exclusão. Nesse artigo trataremos a segunda forma de exclusão, quando o usuário tem permissão.
ATENÇÃO: após confirmar a exclusão não é possível recuperar os dados excluídos.
Nota: esse artigo irá lhe auxiliar a excluir uma ocorrência por completo, ou seja, o(s) RNC(s) vinculado(s) à ela também será(ão) excluído(s). Caso queira excluir apenas um RNC, siga esse artigo: Excluir apenas um RNC.
Excluir ocorrência
- Na tela de consulta, faça a busca e selecione a ocorrência que deseja excluir.
Na tela de relatório da ocorrência, clique em Excluir, no canto superior direito.
Ao clicar em excluir o sistema irá solicitar a confirmação da exclusão. Clicando em Sim, o registro será excluído, clicando em Não, o registro será mantido.
- Assim que o registro for excluído o sistema dispara o e-mail confirmando a exclusão para o autor da ocorrência e aprovador.