A opção de personalizar o prazo de coleta, serve para especificar o prazo que o usuário terá para coletar o indicador. Essa configuração pode ser feita ao cadastrar um indicador ou num indicador que já está cadastrado no sistema. Neste artigo explicaremos como configurar num indicador já cadastrado.
Por padrão os indicadores no FLAG possuem o prazo de coleta para o fim do período selecionado para coletar os resultados, exemplo, num indicador com coleta inicial em 01/01/2020, o prazo para coleta será 01/02/2020. Para personalizar este prazo, o usuário deve possuir permissão para editar cadastro de indicadores e seguir os passos abaixo:
- No menu de navegação clique sobre a opção Consulta - Indicadores
- Utilize os filtros para localizar o indicador desejado, e clique sobre o mesmo.
- Na tela Consulta de indicador clique no botão Editar cadastro, localizado no canto superior direto
- Na tela de cadastro do indicador, direcione-se até a seção de Coleta e clique na opção Adicionar prazo para coleta.
- Os campos Coletar até e Exibir pendências serão habilitados.
- Coletar até: quantos dias após a data de início do indicador o responsável terá para inserir os dados daquele período no sistema. Neste campo deve ser definida a quantidade de dias, meses ou anos. Na imagem acima, caso o indicador tenha início no mês de Janeiro, o prazo para coleta poderá ser realizado em 2 meses após o início do indicador, ou seja, até o dia 01/03/2019.
- Exibir pendências: defina o número de dias antes do prazo de coleta (definido anteriormente) para que a pendência apareça na tela de início do responsável. Considerando o exemplo anterior, 5 dias antes do prazo da coleta corresponderia à 24/02/19.
- Com os campos atualizados, clique em Gravar na parte inferior da janela, e então o indicador será salvo com as novas configurações de prazo de coleta.
- Ao finalizar a edição o sistema irá confirmar que os dados foram gravados com sucesso