Para realizar a abertura de um Plano de Treinamento o usuário poderá realizar o cadastro do plano e definir outro usuário como o responsável. Esta opção as vezes se faz necessária, por exemplo em um setor de RH que realiza apenas os cadastros dos planos de treinamento, porém define outros usuários de outros setores como responsável por executá-los.
No exemplo abaixo realizamos o cadastro do plano de treinamento com o usuário Administrador e definimos que a responsabilidade do plano será do usuário Samuel.
O Administrador realizou o cadastro e somente clicou em Gravar, para gerar a pendência do plano ao Samuel, assim ele pode realizar alterações no plano, caso julgar necessário. Se o Administrador clicasse em Executar plano o responsável Samuel não poderia editar o plano por completo, pois o mesmo já estaria em execução.
O Samuel deverá clicar em Executar plano para prosseguir com o mesmo e para que os colaboradores envolvidos no plano recebam a notificação referente aos seus treinamentos.
Após a data do treinamento estará disponível para o Samuel a opção Iniciar avaliação, esta opção somente será solicitada caso o treinamento exija a avaliação da eficácia do treinamento, esta opção é definida no cadastro do treinamento.
Iniciada a avaliação irá gerar uma pendência para o Samuel informar se os colaboradores convocados compareceram ao treinamento ou não, realizar as observações necessárias e definir se cada colaborador atingiu o objetivo ou não ao realizar este treinamento.
Finalizado o plano de treinamento será gerada uma pendência para o usuário treinado avaliar o treinamento recebido. Essa pendência não é obrigatória, ou seja, o colaborador irá avaliar o treinamento se desejar.
Caso o treinamento realizado não exija a avaliação da eficácia, somente será solicitado que o Samuel confirme a presença dos colaboradores e não será solicitado ao usuário que recebeu o treinamento que avalie o mesmo. Conforme outro exemplo nas imagens abaixo: