I. Na tela de início do sistema clique em + Plano de Avaliação para  abrir um plano de avaliação


A Avaliação 180 é constituída da auto avaliação do colaborador, a  avaliação pelo seu superior imediato e consenso entre essas avaliações.

II. Informe quem será o Responsável  pelo plano de avaliação, selecionando uma pessoa da lista (somente  colaboradores que tem acesso ao sistema apareceram na seleção);

III. Em Prazo defina a data final do plano de avaliação.

VI. O campo Observações serve para incluir mais informações referentes ao  plano, basta descrevê-las.

V. Para selecionar quem será avaliado, selecione a caixinha ao lado dos processos para avaliar TODOS os  colaboradores associados a este processo, caso queria avaliar somente um  colaborador basta clicar na  seta e selecionar a caixinha ao  lado do nome do colaborador que deseja avaliar.

VI. Caso a pessoa selecionada não tenha um superior imediato, selecione o  nome de quem será o avaliador. (Só aparecerão os nomes na coluna avaliador, de  quem estiver cadastrado no People, caso contrário a lista não listará nomes)

VII. Após criar o plano de avaliação o  colaborador a ser avaliado e o avaliador receberão e-mail de pendência, caso o colaborador não tenha acesso ao  sistema, ele poderá fazer a avaliação através de um link externo.


VIII. Na tela de início do responsável  pelo Plano de Avaliação aparecerá a pendência para acompanhar o plano. Clique  em Acompanhar Avaliações e visualize a barra do percentual de execução  e para acompanhar o andamento da avaliação (auto avaliação, avaliação do  superior imediato e consenso) basta clicar em Plano de Avaliação e uma nova  janela será aberta;

 


IX. Na lupa, localizada ao lado do  andamento, clique para visualizar a pontuação atribuída em cada etapa.


X. Para alterar ou informar a pontuação, clique sobre o campo respectivo a  cada habilidade;

XI. Para cada habilidade, indique uma nota, ou seja, uma  pontuação conforme abaixo:

 Muito Ruim

 Ruim

 Suficiente

 Bom

 Muito Bom


XII. Clique em Gravar e, se for o caso,  clique em Imprimir e aguarde a próxima etapa, que será de Consenso, onde  avaliado e avaliador conversam e chegam a uma nota final. Uma decisão deve ser  tomada quando as notas forem inferiores a 3.


XIII. Caso a avaliação retornar algum GAP, a pendência de tomada de decisão  aparecerá na tela inicial do responsável pelo plano de avaliação.

XIV. Para visualizar a pontuação do  colaborador indicado, clique sobre a setinha, defina qual será a decisão a ser  tomada: treinamento ou outro (pode ser realocação do funcionário em outro  setor, por exemplo).


XV. É possível inserir um arquivo anexo  para complementar a decisão. Basta clicar sobre Inserir Arquivo e fazer upload  do arquivo.


XVI. Se a decisão for por treinamento, neste momento haverá uma pendência para  criar um plano de treinamento - Prover treinamento para os colaboradores  reprovados na avaliação.