Para efetuar a alteração dos responsáveis pelas fases em uma categoria que possui documentos publicados com responsáveis que pertencem ao nível que se deseja alterar, siga os passos abaixo.
I. Para exemplificar o processo, iremos editar a categoria “PP – Procedimento Padrão”, onde os níveis de usuário que possuem permissão para Consenso são “Qualidade” e “Colaborador”.
II. Vamos retirar o nível “Colaborador” dos responsáveis pelo consenso dos documentos da categoria “PP”. Ao clicar em “Gravar” a seguinte mensagem é apresentada:
A mensagem exibida informa que existem documentos publicados que possuem um ou mais responsáveis por alguma etapa e que pertence ao nível “Colaborador” que está sendo excluído.
No exemplo da categoria “PP”, os usuários Fernanda e João participam do consenso dos documentos PP0001 e PP0002 respectivamente. Para corrigir isso, devemos transferir a responsabilidade indicada para outro usuário em cada documento.
III. Em “Consulta”, pesquise pelo documento informado, abra o mesmo e clique na opção “Editar cadastro”.
IV. Na área de responsáveis, vamos retirar o usuário pertencente ao nível que tentamos retirar no item I. Neste caso, iremos alterar o responsável pelo consenso do documento PP0001, substituindo o usuário Fernanda pelo usuário Mateus, este pertencente ao nível “Qualidade”.
V. Após alterar os responsáveis nas categorias dos documentos informados na mensagem da etapa II, basta editar a categoria novamente. Caso todos os usuários tenham sido alterados corretamente, a categoria será alterada com sucesso.
VI. Senão, a mensagem do item II será exibida novamente informando os documentos que ainda estão com usuários do nível que está sendo alterado.