A consulta de usuários é a ferramenta de busca que permite a rápida localização e acesso à todos os usuários da organização que já foram cadastrados no sistema. A consulta de usuários fica localizada nas configurações do sistema, possuindo campos específicos proporcionando assim uma consulta mais refinada. Para consultar os usuários, siga os passos abaixo, lembrando que é necessário ter permissão.
- Acesse o menu de Configurações, localizado no canto superior direito da sua tela, clicando no ícone de engrenagem
- No menu à esquerda da tela, clique na opção Usuários
- Automaticamente o sistema irá trazer a lista de usuários ativos no sistema, na parte direita da tela.
- Nesta tela você poderá utilizar um ou mais filtros (Nome, E-mail, Unidade, Nível de usuário, Superior imediato, Status do colaborador). Para otimizar ainda mais a busca tente utilizar todos os campos disponíveis. Por exemplo: Para trazer a listagem completa dos usuários cadastrados no sistema, basta marcar no campo Status do colaborador as duas opções Ativo e Inativo e clicar em Buscar.
- É possível também, personalizar o relatório, incluindo ou excluindo itens de visualização.
- Passe o mouse no final da última coluna, para aparecer as reticências.
- Clique nas reticências (…) e selecione os campos que deseja visualizar no relatório.
- Para limpar o resultado da consulta feita, basta apertar a tecla F5 do seu teclado ou clicar no menu Usuários.