Excluir uma unidade significa que ela não faz mais parte da estrutura administrativa da empresa. Dessa forma o sistema permite que a mesma seja excluída, desde que ela não esteja sendo utilizada no sistema. A partir do momento que uma unidade está vinculada à um usuário, documento, indicador, ou qualquer outro registro no sistema, a exclusão não será permitida.
Para excluir uma unidade, siga os passos abaixo. Lembrando é necessário ter permissão em seu nível de usuário para editar unidades.
ATENÇÃO: após confirmar a exclusão não é possível recuperar os dados excluídos.
- Acesse o menu de Configurações, localizado no canto superior direito da sua tela, clicando no ícone de engrenagem
- No menu à esquerda da tela, clique na opção Unidades.
- Após localizar a unidade que deseja excluir, você terá duas opções de exclusão:
- A primeira opção é clicar sobre a lixeira que se encontra no canto direito da tela
- A segunda opção é abrir a tela do cadastro da unidade que deseja excluir e clicar no botão Excluir, localizado na parte inferior da tela.
- Após clicar no ícone da lixeira ou no botão de Excluir, o sistema irá pedir a confirmação de exclusão. Clique na opção Sim caso queira confirmar a exclusão do fornecedor ou clique na opção Não caso não queira mais exclui-lo
- A primeira opção é clicar sobre a lixeira que se encontra no canto direito da tela
- Após confirmar a exclusão o sistema irá exibir uma mensagem de confirmação.
Conforme comentei acima, se a unidade já foi vinculada com algum dado no sistema, não será possível realizar a exclusão. Neste caso ao tentar excluir o sistema irá emitir uma mensagem negando a exclusão.
OBS.: Não é possível inativar uma unidade.