1. Por padrão, o Qualyteam pode ser acessado de qualquer local que possua conexão com a Internet. Caso a empresa opte por restringir o acesso ao sistema a um determinado local (ou a vários locais), faça o seguinte:


  1. Acesse o menu de Configurações, localizado no canto superior direito da sua tela, clicando no ícone de engrenagem
  2. Em seguida, clique em Empresa, localizado no menu esquerdo da tela
  3. Na tela que se abre, procure a opção Restrição de Acesso e marque a caixa de seleção.
  4. Insira no campo Endereço o local que possuirá permissão de acesso ao sistema:
    • Se o local que está sendo autorizado a acessar o Qualyteam possuir endereço de IP fixo, basta digitá-lo (como no exemplo: 209.62.29.84)
    • Importante ressaltar que deverá ser informado o IP publico da rede, pois é este que o sistema terá acesso para validar. O sistema não permite restrições máquina por máquina, visando evitar algumas vulnerabilidades, uma vez que qualquer pessoa poderia criar uma rede local com IPs idênticos. O IP público é único globalmente e, portanto, a forma correta de validação.
  5. Clique no botão Adicionar, para incluir o local na lista de endereços autorizados.
  6. Logo após terminar de adicionar os endereços, basta clicar em Gravar para salvar as alterações.


Após os passos acima o acesso ao Qualyteam ficará restrito aos IPs adicionados, ou seja, não possibilitará que os usuários acessem o sistema em locais que não há permissão.


Para remover a permissão de acesso de um local, clique sobre o respectivo ícone de exclusãoexistente na extremidade direita da lista.



OBS.: Lembrando é necessário ter permissão em seu nível de usuário para fazer as alterações descritas acima.