Os indicadores nada mais são do que ferramentas de monitoramento que permitem controlar a performance da empresa no que se refere à produtividade e à busca de objetivos, de forma devidamente estruturada e aprofundada.


Existem vários indicadores de desempenho que devem ser acompanhados, porém para cada tipo de negócio, deve-se definir os parâmetros e metas, estes objetivos devem estar alinhados à estratégia da empresa. Assim, os indicadores serão capazes de fornecer as informações das quais a empresa precisa para saber se está perto ou longe de alcançar suas metas e seus objetivos. 


É com base nesses dados, obtidos a partir dos valores coletados nos indicadores, que os responsáveis pelo empreendimento conseguem planejar ações para melhorar a atuação tanto da equipe como da empresa. 


Com o FLAG é possível monitorar e fazer a gestão desses resultados, sendo assim, abaixo constam cada um dos tipos de indicador, para mais detalhes clique sobre dos mesmos:

  • Indicador com coleta manual: esse indicador é criado para ser alimentado de forma direta, ou seja, o usuário deve acessar o indicador e fazer a inserção do valor, por exemplo, quantidade de produtos entregues no dia;
  • Indicador Calculado: é um indicador que o resultado é obtido a partir do cálculo entre outros indicadores, por exemplo, porcentagem de perda de produtos estocados;
  • Indicador comparativo: é um indicador que é criado para comparar o resultado de outros indicadores, por exemplo, comparar o resultado de produtos produzidos no dia versus a quantidade de produtos entregues no dia.