A opção de exclusão do sistema tem por objetivo permitir que os usuários excluam os registros caso, tenham sido cadastrados de forma errada ou caso o registro não precise estar mais no sistema.
Caso o usuário não tenha permissão de exclusão em seu nível, ele poderá solicitar a exclusão e direcionar a mesma para outro colaborador decidir pela exclusão ou não.
Assim que a solicitação for feita, o sistema irá direcionar a pendência para o responsável escolhido. O mesmo deverá localizar a pendência na tela de inicio. A mesma estará identificada como Avaliar solicitação de exclusão.
ATENÇÃO: após confirmar a exclusão não é possível recuperar os dados excluídos.
- Ao clicar na pendência, no topo da tela, o sistema irá mostrar os detalhes da solicitação da exclusão.
- Solicitante: nome do usuário que solicitou a exclusão
- Data da solicitação: dia que a solicitação foi feita
- Será excluído: informação do que o sistema irá excluir, se é a ocorrência ou se é o RNC
- Motivo: justificativa para a exclusão do registro
- Ao analisar o registro, clique em Excluir para prosseguir com a solicitação.
- O sistema irá solicitar a confirmação, clique em Sim para confirmar. Caso não queira mais excluir clique em Não.
- Ao confirmar a exclusão o sistema exibe uma mensagem confirmando a ação executada.
- Caso não seja necessário excluir o registro ou a solicitação foi emitida por engano, clique no botão Cancelar solicitação.
- O sistema irá solicitar a confirmação do cancelamento da solicitação, clique em Sim para cancelar a solicitação ou clique em Não, para voltar para a tela de solicitação de exclusão.
ATENÇÃO: em alguns casos haverá mais do que uma não conformidade/oportunidade de melhoria vinculada à ocorrência, conforme exemplifica a imagem abaixo. Nesses casos confira qual registro está selecionado, pois o sistema permite que somente um dos registros seja excluído, ou seja, se o RNC 2018:009:00 estiver selecionado e a solicitação de exclusão for aceita, o sistema irá excluir este RNC e não o 2019:002:00