O agendamento da inspeção pode ser realizado em casos em que o produto ainda não foi entregue, mas já possui uma data prévia de entrega, ou quando o responsável pelo setor de compras desejar programar todas as inspeções previstas para a próxima semana, por exemplo, ou pelo motivo desejado.
- Na tela de início ou de cadastro estará disponível a opção Agendar Inspeção. Clique sobre a mesma.

- Informe o Produto/Serviço, Fornecedor, Nº do Pedido (opcional), Data Prevista que a inspeção será feita e o Responsável que fará esta.

Insira no campo Observação alguma informações relevante à inspeção ou ao produto se houver necessidade.
Caso desejar também poderá avisar outros usuários sobre a inspeção que está sendo agendada, para isto no campo Avisar por e-mail selecione os usuários que desejar comunicar.
Caso desejar poderá inserir um anexo pertinente a inspeção.
Para finalizar o agendamento clique em Gravar, assim os dados serão salvos no sistema.

- Na tela de pendências do responsável selecionado, será gerada a pendência desta inspeção.

Ao clicar sobre a pendência serão exibidas as informações sobre a inspeção a ser realizada.