Realize os seguintes passos, para criar um novo documento interno:
- Na barra superior do DOC, clique em +Novo.
- Selecione a opção Documento Interno.
- Selecione uma Categoria. Se não tiver nenhuma categoria disponível, você deverá cadastrar uma para posteriormente cadastrar o documento.
- O número da Revisão também é automático, mas pode ser alterado manualmente informando um número ou clicando sobre o + e – para avançar ou recuar a numeração.
- Descreva o título do documento;
- Selecione a(s) Unidade(s) que o documento que está sendo cadastrado pertence.
- Selecione o Processo correspondente ao documento que está sendo cadastrado.
- No campo Elaborador selecione o responsável por desenvolver o documento. Selecione quem serão envolvidos no Consenso do documento (um ou mais consensadores) e posteriormente no campo Aprovador selecione uma ou mais pessoas que farão a aprovação final.
- Em Prazo o sistema aponta como padrão de 30 dias para o cumprimento da tarefa, porém o número de dias pode ser alterado, basta clicar sobre o campo e informar o novo prazo em dias. Na imagem abaixo, foi definido um prazo de 45 dias.
O intervalo de tempo para execução entre uma etapa e outra (consenso e aprovação) está previamente definida como 7 dias. - A opção “Ao publicar, solicitar revisão para os documentos internos associados”, deverá ser marcada caso os documentos que estão associados precisem passar por revisão sempre que o principal for revisado. Leia mais sobre a funcionalidade aqui.
- Em Avisar outras pessoas por e-mail quando publicar, selecione quem será avisado (além dos envolvidos nas etapas dos documentos) sobre a publicação deste documento. O sistema permite selecionar Todos os usuários, por nível de usuário ou por colaborador.
- Em Restringir acesso, impressão e download:
- Em Quem pode consultar selecione quem poderá consultar o documento.
- Em Quem pode imprimir, selecione quem poderá imprimir cópias desse documento.
- No campo Quem pode baixar indique o nome de quem poderá baixar o documento.
- Caso no cadastro da Categoria, a opção de Exigir validade nos documentos desta categoria esteja marcada, ao cadastrar o documento será necessário inserir a validade.
- É possível escolher a periodicidade da validade em dias, meses e anos.
- A opção Data específica permite que o usuário selecione uma data, por exemplo, 14/05/2018, ao invés de uma periodicidade, 1 ano, por exemplo.
- Clique em Gravar para concluir o cadastro do documento e iniciar a etapa de elaboração.
Confira abaixo o vídeo ilustrando o cadastro de um documento interno.