Após realizar a busca pelas não conformidades desejadas, ao clicar sobre a não conformidade o sistema exibirá mais informações sobre esta.


  1. Na caixa Ocorrência serão exibidas as informações sobre a não conformidade consultada. 

    1. Código: código de identificação da não conformidade

    2. Data criação: data em que a mesma foi gerada no sistema

    3. Emitido por: quem foi o responsável pela emissão

    4. Expectativa de resposta: data esperada para que o fornecedor envie uma resposta referente a não conformidade 

  2. No exemplo abaixo, o sistema exibe um pouco mais de informações. Podemos perceber que que esse RNC foi originado de uma inspeção, qual foi o produto inspecionado, a data de inspeção e também é possível visualizar a inspeção que originou esse RNC, clicando no botão Visualizar.

  3. Logo abaixo na caixa Informações do Cliente, são exibidos os motivos que levaram a abertura deste RNC e quais foram as primeiras ações tomadas. 
    Na opção Identificação do cliente o sistema mostra o motivo da abertura da não conformidade. 
    Na opção Disposições iniciais o sistema detalha quais foram as tratativas iniciais tomadas para minimizar o impacto deste RNC.

  4. Em seguida na caixa Informações do fornecedor, são listados os dados de retorno do fornecedor caso este RNC já tiver sido finalizado. 
    No campo Resposta do fornecedor será exibida a resposta dada pelo Fornecedor. 
    No campo Causa(s) do problema o fornecedor detalhará os motivos que causaram este problema. 
    No campo Plano de ação quais foram as ações tomadas para que a situação relatada não venha a ocorrer novamente.

  5. No fim da tela, caso o RNC já esteja finalizado, o sistema exibe um botão para excluir o registro e outro para imprimir.

  6. Porém, conforme o status que o RNC se encontra, o sistema permite fazer algumas ações pela tela de detalhes.