A ativação de um documento interno objetiva disponibilizar novamente o documento como fonte de orientação. 


A solicitação da ativação de um documento é realizada a partir da tela de consulta. Ao fazer a busca pelos documentos inativos, os mesmos serão apresentados conforme ilustra a imagem abaixo:


Ao clicar no documento será aberta a tela de detalhes na qual é possível visualizar o motivo da inativação do documento e a data que a mesma foi aceita.

  1. Clique no botão Solicitar reativação, localizado na parte inferior da tela de Detalhes do Documento;
    Na caixa Motivo, especifique o porque o documento deve ser ativo e clique no botão gravar para concluir.

  2. A solicitação de ativação será encaminhada ao aprovador do documento, que irá avaliar o motivo da solicitação, aprovando ou reprovando. Caso o documento só tenha as etapas de elaboração e consenso, a pendência será encaminhada para o elaborador. O responsável pela pendência poderá visualizá-la na tela de início, além de ser notificado por e-mail.

OBS.: Se o responsável pela solicitação de ativação do documento e o responsável do documento forem o mesmo usuário, o documento será ativado no mesmo instante.


Veja no vídeo abaixo o passo a passo completo: